sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Na época que eu caminhava 10 km por dia

   OI!
   Há uns 6 anos atrás, eu estava acima do peso, e com depressão por motivos familiares, e de mal com a minha tia, porque minha mãe aprontou algumas coisas por trás que eu nem sabia e fez minha cabeça achando que tinha sido a minha tia.
   Naquela época eu achava que podia mudar, ser hetera, eu tinha um ex que parecia ser muito apaixonado e resolvi tentar a sorte de novo, ele também estava acima do peso, e me contou que antigamente ele fazia caminhadas e tal, e resolvi fazer algumas com eles, e gostei, porém resolvi fazer as minhas a parte, porque ele queria que eu que não nunca tinha feito uma caminhada fizesse 7 km de cara, e discutíamos muito ao longo do caminho, até que nos separamos de vez, depois que me curei da depressão.
   Quem me salvou foi a caminhada, eu morava na capital do RJ, eu caminhava em volta da praia, até me sentir forte o suficiente para caminhar na areia, já fazia 3 km, depois fui mais além, de casa para a Lagoa Rodrigo de Freitas, e voltava caminhando para casa, isso dava 10 km, era gostoso, eu emagreci bastante sai dos 72 kg e voltei aos 60 kg. Eu caminhava de dia ou a noite, e até de madrugada, antes da caminhada eu sai do armário, porque conheci outras lésbicas e bi na faculdade, e vi que estava perdendo meu tempo ao me esconder. Passei a caminhada para a madrugada 5 horas da manhã, no começo por causa do trabalho e faculdade, e permaneci, porque nesse horário conheci outras garotas com o mesmo interesse que o meu além de caminhar e correr. Passei a alternar caminhos caminhando e outros correndo, mas nunca cheguei a correr tudo.
  Eu já tentava ser amiga da Ana, mas era difícil eu bebia muito, quase todos os dias, e comia umas besteiras, acho que minha alimentação girasse por volta de 3500- 4000 calorias, algumas vezes quando via que estava acima do peso, corria para a dieta do ovo, e ficava uma semana e meu corpo se acostumava, cheguei a experimentar a dieta da Beyonce, do chá branco, até partir para guaraná e linhaça misturados na vitamina da manhã.
   Era chato porque as dietas do limão, ovo e algumas outras que montei um cardápio seguindo o estilo, não davam certo, por só durar uma semana, isso quando não impediam de fazer exercícios como a do limão.
   Passei 2 anos, nessa vida. Até que tive acontecimentos muito ruins, por vingança daquele meu ex, dane-se vou contar o que rolou, ele matou meu gatinho, porque ele o julgava um traidor por ter ficado comigo e não com ele, e tentou me matar. Minha mãe se fez de preocupada, e tive de sair do emprego para resolver essas questões, e acabei voltando a viver com a minha família.
   Hoje em dia ele foi condenado, e está preso pelo crime ao meu gatinho pegou pena máxima de 3 anos, em 2013 ele recebeu a sentença, graças a um amigo meu que se ofereceu pelo caso e fez tudo de graça, hoje em dia não sei se a pena para quem mata animais ainda é essa, e no meu caso quando o juíz o julgou com incapacidade mental, e o prendeu sob avaliações psiquiátricas constantes.
   Até tive outro emprego, mas não era na área que queria, arrumei outro, também não era na área, mas lá era tão legal, mesmo sendo longe de casa, ficava até ansiosa para chegar lá, e o dono resolveu desfazer a unidade daqui porque o Brasil, não gostava dos projetos dele, softwares da área de saúde e segurança, e resolveu ficar apenas com a sede do Uruguai.
   A depressão me fez engordar muito, porque desse vez foi pior ainda tudo parecia dar errado, e minha mãe me pentelhava, dizia "O fulano é uma pessoa boa, ele só te amava.", "Você devia aceitar o dinheiro que ele te ofereceu e retirar a denuncia." e outras coisas do tipo.
  Minha esposa, me conheceu no final de 2012, ela chegou a pegar as várias crises de depre que eu tive, as vezes eu brigava muito com ela, até que passou, mas ainda quando viajo no meu passado, ainda volta, hoje não mais, porque voltei a ter um foco e tenho feito atividades físicas.
  Só usei ansiolítico uma vez, e achei uma droga, só depois de 20 dias surte efeito, então o descartei, e voltando para o começo de 2010, quando me sentia mal, eu sai de casa e corria até se cansar, se eu continuasse me sentindo mal e pensamentos ruins, eu corria mais ainda, libera mais serotonina, substância quando em deficiência provoca depressão física.
  Beijos.

5 comentários:

  1. Caralho ! Q canalha esse tal ai!!! fiquei com ódio dele ! e sua mãe não devia te falar isso "boa pessoa"?, PUTA Q PARIU , boa pessoa é meu P**!! eu no seu lugar ficaria mt mas mt revoltada !!! noooss sorry-me pelo baixo calão mas me enoja gente q maltrata animais!!! ah , vc ganhou mt peso com a depressão mas vc é motivada e vai conseguir perder!!! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara, entre meus conhecidos mais íntimos, chamo minha mãe de minha ex-cafetina, porque o que interessava era o cara ter dinheiro e pra ela tudo bem.
      Sempre problemas, também falo palavras do tipo.
      Ganhar peso é mais fácil que perder ele.
      Mas vamos em frente porque precisamos andar muito para emagrecer.
      Beijos.

      Excluir
  2. :O MEU DEUS! que monstro , serio tenho 2 gatos 1 cachorro aqui em casa , uma gato eu achei em um boeiro profundo que uns muleques jogaram ele la , depois de 3 dias tentando e chorando por dó pena sentindo a dor do animal que devia ter apenas 2 meses eu consigui tira-lo de la :\
    EU NAO ACREDITO QUE ESSE MONSTROU TIROU SEU BIXINHO DE VOCE , AIN QUE TRISTEZA mel deus , se existe algum inferno esse tem o nome marcado e reservado , e alem de tudo ele tentou te mata ! avise a tua mae , que ISSO NAO É AMOR ISSO É DOENÇA MESMO !
    :\ sinto muito por essa capitulo em tua vida minha rubi </3 e que bom que saiu da depressao , acho que estou entrando em uma mas vou dar a volta por cima e vou sair dessa com voce minha inspiraçao e thinspo , 12 kg ? da pra imaginar isso ? desculpa nao comentar antes linda ! beijos força

    ResponderExcluir
  3. Esta história é forte, afetou e afeta a sua vida inteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Antes afetava, agora não mais, antigamente eu ficava muito pensando no "se", "Se não tivesse ocorrido isso ou aquilo."

      Excluir