terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Calorias, dinheiro, cervejas e ECA

   Oi!
   Estava fazendo as contas aqui, e boa parte do dinheiro era gasto com comida, depois dessa volta a paleolítica, vou economizar bastante dinheiro, as vezes gastava com bobagens biscoito recheado, chocolate, doces,tortas, isso no final dá uma boa grana. Tenho um caderno onde anoto tudo, e aqui em casa são apenas minha esposa e eu, e vi que gastamos R$600,00 no mercado, supondo que R$50,00 sejam de produtos que não podemos comer, mesmo assim é R$550,00 e bastante coisa, como falei fora as bobagens, tipo ir nas Americanas e sempre levar um salgadinho ou refrigerante, e chocolates(esses eram obrigatórios), esses ainda não calculei os gastos sozinhos, mas creio que seria algo do tipo R$30,00, por aí assim.
  Com a nova alimentação acredito que o gasto mensal fique em R$250,00-300,00, porque nessa nova alimentação deve consumir muita água, e verduras e legumes permitidos, só nas feiras, para fugir dos agrotóxicos, então vou pagar mais caro por eles, mas vai valer a pena, e carne só no açougue, não confio no mercado, as carnes nem tem gosto de carne direito, o açougue elas parecem serem mais frescas. Isso quando se passar um mês atualizo direitinho.
  Depois disso estabeleci que meu limite de calorias para dias normais 500 calorias, dias de lixo 850(isso deve ocorrer em no minimo a cada 10 dias), dias com bebidas alcoólicas 1000 calorias( dias que irei em festas ou eventos e etc).
  Como só bebo cerveja, não preciso me preocupar muito, tem bastante calorias, mas o fígado metaboliza rápido(350 ml por hora), e é só não fazer a besteira de beber com estômago vazio.

Os ocorridos do dia de ontem(29/12)

   Antes de ontem, acabei tirando uma soneca das 18:00 às 22:12, acordei sem sono, mas consegui o encontrar às 4:30 e dormi até as 13:47. Fiquei em NF só bebendo Fit uva e água. Acho que não farei mais ECA ou irei reduzir drasticamente a dose para 1/4 do que uso hoje em dia. Antigamente fazia para o ajudar nos estudos e funcionavam, agora para AF, vejo que não é bom, vou tentar reduzir se me fizer mal, eu irei corta de vez.
  Me pesei e cheguei aos 86,1 kg, quando acordei.
  Trabalhei um pouco, fiz o meu ECA, e fiz um pouco de aeróbica para as pernas, quero ter passa gato entre as pernas, eu ia conseguir sair faltando 40 minutos de casa para a academia e como consigo fazer o percurso em 16-18 minutos, seria um bom tempo, então, né?! Toca o telefone e coisas de trabalho para resolver, nisso perdi 5 minutos, e pior vontade de ir ao banheiro, não consigo sair assim, só passando um papel, e tomo banho, olho para o relógio e já era 17:11, faltava só 19 minutos para o treino do muya thai, saio literalmente correndo, não pago ônibus de jeito nenhum gastar 3 pilas, e perder a chance de queimar umas calorias pelo caminho, e tento pensar no lado bom, pelo menos não tive de usar o banheiro da rua(odeio usar banheiro públicos) e ficar suja.
  Quase na metade do caminho sinto a boca salivar, penso, e nisso já começo a vomitar, saiu só muco, fico aliviada, porque pensei que sairia água ou suco e ficar mais ferrada, tento correr novamente, e o coração não deixa, lembro que franol é broncodilatador e limpou os mucos, começo andar devagar e mando sms para minha esposa, que talvez eu faça a aula das 18, e conto do ocorrido. Quando chego lá ela não havia recebido sms. Mesmo assim faço meu treino, pensei algumas vezes em avisar o ocorrido comigo a mestre, porém fico com receio de não poder treinar, no intervalo falo com minha esposa, completei o treino e resolvi nem ir no treino de musculação talvez eu vá no de hoje.

Ótima terça-feira. Beijos.

Cardápio:
0,600 l de Fit uva: 18 cal
16:00- ECA- 2 franol, 240 mg de cafeína e 2 AS infantil
23:48- 2 magnésia bisurada

Exercícios:
 16:15- aeróbica baixo impacto-12 minutos- 86 cal
17:12- caminhada subida - 20 minutos- 173 cal
17:45- abdominais de esforço forte- 5 minutos- 57 cal
           aeróbica de alto impacto- 55 minutos- 558 cal
           caminhada descida- 20 minutos- 81 cal
total: 955 calorias

Água: 1,6 l



8 comentários:

  1. Bom ainda nao tenho emprego e nao ajudo nas contas de casa , mas prevejo que logo logo, vou ter que sair desse mundinho inutil , mas cara deve ser uma responsabilidade enorme fazer compras e os gastos , voce ta focando muito bem nisso , ainda mas se cortar algumas porcarias que só nos engordam :v

    beijao linda *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Fora que nem coloquei lanchonete(pizza,xis) e restaurante, porque alguns nem tem a notinha e outros é no cartão e botam uns nomes esquisitos.
      Só sei que no final dá uma boa economia.
      Beijos.

      Excluir
  2. Desde que entrei na dukan deixei de consumir os carboidratos que eu consumia sempre, se eu for colocar na ponta do lápis pão, biscoito,macarrão,feijão,arroz e todas as bobagens do tipo pizza,churros e chocolates, sei que economizei com certeza.
    Nós(o príncipe e eu) somos abstêmios por escolha, então antes gastávamos com polpa de frutas,café e açúcar bem mais dinheiro do que hoje com a coca zero.

    Dieta faz bem pro corpo e pro bolso!


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que entramos no mundo da Ana, ela nos mostra o dinheiro que gastamos com bobagens, e com esse dindin dá para realizar alguns sonhos como uma viagem romântica.
      Minha esposa segue paleolítica junto comigo, ela que me apresentou, porém por causa da minha gordice, a fiz sair, e agora voltamos.
      O bom da dieta é que podemos depois vestir qualquer roupa que fica bem, até saco de arroz fica bonito em quem é magra.
      Beijos.

      Excluir
  3. Força com a sua nova dieta e calorias, espero que tudo saia bem daqui pra frente!
    Beijos, Queen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não alterei a dieta, só estabeleci alguns limites, que talvez mais a frente eu mude, para algo mais baixo ainda.
      Beijos.

      Excluir
  4. Ninguém aqui é sonsa. Todas nós sabemos que ECA é suicídio . ( E mesmo assim ,tomamos) Mas sério. Cuidado . A gente pensa que não vai acontecer até que acontece. Eu mesma parei de tomar quando me amarraram e me proibiram, mas já tinha ameaçado infarte , de sentir pontada , e muita dor no braço esquerdo 2 vezes. Toda vez eu deitava no chão e esperava não morrer daquela vez.
    Sem falar na depressão pós ECA, que deixa você totalmente fora de si.
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre a usei para os estudos, e não me dava consequências, porém agora vejo que com atividades físicas ela me faz mal. Depressão não me causa, até gosto acho que funciona melhor que ansiolíticos.
      Beijos.

      Excluir