quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Ligação para thinspo e a rabanada do meu pai



OI!
Meu pai há dois meses atrás durante o trabalho desmaiou e o levaram para o hospital, por sorte coberto pelo plano de saúde. O médico passou uns exames que diagnosticou diabetes, colesterol, triglicerídios, pressão e ácido úrico, tudo alto, então entrou em dieta rigorosa para duas semanas depois refazer os exames, e deu tudo alto, e o ruim uma dieta eterna e restrita, além dos remédios (hoje alguns foram cortados). Ele ficou revoltado, mas na semana seguinte superou, e seguiu o que a endocrinologista passou (isso foi conselho meu, apesar dele querer ir em uma nutricionista, disse que não porque nutrição não é medicina se fosse poderia receitar medicamentos, e endocrino é bem melhor além de analisar todo histórico de exames e físico e passar algo adequado).
Ficamos umas três semanas sem conversar, devido ao horário de ambos, como ele trabalha com logística, essa época do ano é muito sobrecarregada, e na empresa o celular quase nem funciona, da última vez soube que ele tinha ido algumas vezes num grupo de pessoas que seguem alimentação restrita assim, e o incentivei a ir, porque ele nunca havia comido antes integrais,soja e nem desnatados. 
Na véspera do Natal, liguei para minha mãe, falei com minha irmã, está quase se tornando uma vegetariana, porque o corpo dela esta tento rejeição(náuseas) a algumas coisas que ela gosta de carne. Minha mãe contou que meu pai a chamou para ver o porco congelado que os parentes e amigos iriam fazer para a ceia, mas ela não quis, apenas se estivesse vivo para soltar o bichinho, brinquei com a minha mãe:
- Mãe, a L, adora bacon, quando ela visse a barriga do bicho só pensaria em bacon e desistiria.
- Que nada, na congelei um pedaço de bacon, eu vou comprar até um bolo de aniversário pra ele.

Quando chegou a vez de falar com ela nem acreditei, e ela confirmou e está quase parando de comer carne, e ficar só no peixe, se ela não sentir rejeição. Considero ela uma thinspo, 1,55m e 36kg.
Finalmente a vez de falar com meu pai, ele comentou que havia emagrecido bastante e tal, e que comprou uma grelha e muitas outras coisas light e diet para ficar na casa perto do trabalho dele, e que fez uma rabanada diet e a minha irmã comeu bem, fiquei tão feliz e orgulhosa por alguns segundos, até pedir a receita, de diet só o sem açúcar no final, por sorte minha família nunca usa leite condensado na receita da tradicional. Fiquei até triste, pensei que ele tivesse pego a receita no grupo de alimentação, e falei que qualquer coisa ele me pedia que eu mandava alguma receita diet.
Beijos. Até o próximo post.

2 comentários:

  1. *---* super melhoras ao teu papis <3
    e sua irma deve ser linda mds que sonho!
    enquanto a tudo será e esta sendo um grande insentivo a ti nao ?
    beijao amora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Quando eu for ao RJ, vou ver se passo um bom tempo por lá e o ensino algumas coisinhas diets bem gostosinhas, até separei algumas(muitas) do blog de receitas da The Good Girl.
      Sim, é um ótimo incentivo, desde quando ela comprou a primeira yukata de origem chinesa comigo, ela escolheu um XP e ficou larguinho nela, só que antes estava muito triste para tentar mudar algo em mim.
      Beijos.

      Excluir