segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Rainha do Mar

   Iemanjá é a conhecida tradicionalmente como a Rainha do mar e de conceder pesca farta, muitos zeladores de santo, dizem que ela é boa para amarração (mentira), mas algo que poucos sabem
ela é muito boa para ajudar a nossa mente, como através de concentração livrar alguns pensamentos e doenças que a aflige( dores de cabeça, depressão e etc).

   Se você vai fazer alguma oferenda a essa orixá, recomendo fugir de alguidares de barro, e substituir por folhas ou prato de papelão( aqueles usados em festas de aniversário), e evitar aquelas embalagens de perfume e coisas que agridem o meio ambiente. Afinal, não é legal acabar machucando os animais marinhos e a casa dela. Se mesmo assim você quiser colocar um perfume ou algo assim, tente conseguir casco de coco vazio e coloca um pouco do líquido ali.
  Algo legal de a presentear é com flores, porque se for deixar na areia elas irão se decompor e no mar não fará mal animais.
P.S.: Coloquei essa imagem porque acho mais parecida com a realidade uma Iemanjá africana, e magra para inspirar.
Até o próximo post.

6 comentários:

  1. Realmente, temos que fugir de todas as tentações quando vamos para próximo aos nossos parentes! É complicado mais conseguimos muitas vezes livrarmos. Que você tenha sorte viu?!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sim, ultimamente estou fugindo de tudo, já dei até uma chamada de atenção em casa.
      Obrigada, também te desejo sorte, todas nós precisamos dela.
      Abraço.

      Excluir
  2. Ola minha flor
    Obrigada por ir me visitar, grande beijo
    :33
    Prianaemia.blospot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Precisa agradecer não, já estou seguindo. Sempre visitarei, mesmo que as vezes demore, porque tenho algumas épocas que mal posso respirar.
      Beijos.

      Excluir
  3. Ah Rubi...

    Vc não sabe, o meu Príncipe insiste em dizer que essa orixá é minha protetora ou algo assim só pq o meu cabelo é no quadril e eu particularmente adoroooo água hahahahahaha!

    Vish teve uma vez que eu fui tomar um banho de mar à noite e saí de lá perfume puro, a pessoa havia esvaziado um frasco de alfazema na beira do mar e eu não sabia, acho que fez isso para não deixar o frasco na natureza!

    Iemanjá é uma linda inspiração :)
    Eu peguei essa imagem na net para fazer uma Iemanjá de biscuit, fiz ela negra assim mesmo, só que a parte de baixo eu fiz uma calda de sereia!


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anita, as vezes ela é sua mãe de ori(cabeça) ou de corpo( é o orixá que coloca a mão na sua cabeça depois que um assumiu o compromisso), ou apenas afinidades. Acho que foi ela que te banhou com perfume para a proteger ou o tal banho de beleza que Iemanjá também tem, como Oxum.
      Eu sou de Oxalá com Oxum, ambos jovem, mas admiro muito Iemanjá, achava que pudesse ser filha dela, mas sou do marido e da filha dela.
      Adoro cabelão, o meu é menor que o seu, está na cintura baixa.
      Beijos.

      Excluir