quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Feliz 2015! Esse ano é de Ogum



    Oi!
   Desejo a todas que nesse ano conquistarmos a magreza desejada e termos muita saúde, dinheiro, e felicidades.
   Baseado no que ouvi na conversa de algumas mães e pais de santo que confio vou passar uma previsão geral e curta do ano de 2015.
   Esse ano que inicia é de Ogum, um ano que as coisas não viram facilmente, vai ser preciso muita batalha, exceto que você já tenha batalhado muito no ano de Xangô(2013) e nesse ano que se encerra Xapanã(2014). Algumas pessoas podem conseguir as coisas um pouco menos difícil, porém ainda vai ter de ralar, Xangô mediu e julgou, Xapanã varreu trouxe coisas boas porém elas foram passageiras e deixou uma sensação de perda, e teve coisas que queríamos ter tido, mas não conseguimos, e isso também deixou uma sensação de perda.
   Ogum é o orixá do aço, guerras e trabalho, esse ano para quem busca trabalho não vai faltar oportunidades, e também para quem quer empreender.
   Esse ano vai ter muitas guerras, como conflitos bem mais violentos de bandidos e a polícia, familiares por causa de bens materiais. Para quem quer o fim de um conflito familiar é bom pedir a ajuda de Iansã, ela é senhora das alianças (negócios,família,amigos, etc). Ela vai começar Ogum vai ao lado dela, até uma época e no final, a senhora dos ventos e raios sai de cena, e entra Iemanjá, lá para setembro para acalmar um pouco, mas a luta continua. Nessa época o espírito maternal está mais aflorado, a Rainha do Mar é a mãe do Guerreiro, e ele seu filho favorito; ela pode abrir a visão para as coisas racionais, não podemos nos esquecer que ela senhora do ori também. Já que no começo Ogum é mais emotivo e faz as ações nas emoções, é preciso ter cuidado com isso.
  Filhos de Ogum, vão ter de trabalhar o dobro que os demais, isso senão o quadruplo, por ter o Pai como regente, não é de passar a mão na cabeça, vai testar o máximo para ter um bom aprendizado, assim como para outros orixás quando regem o ano.
  Ogum também ensinou aos homens a agricultura, então é bom pedir mesa farta a ele se quiser- mesmo em dieta pedirei ajuda dele, assim como pedi para ter sua força e coragem-, também vai ter muitas catástrofes naturais, mas principalmente pela chuva. 

As cores dele é vermelho e verde.
Esses previsões são de acordo com a visão da Nação, na umbanda o ano é de Ogum com Iemanjá. 

Beijos.

4 comentários:

  1. li o texto e nao entendi nada pq sou leiga , mas te desejo um Feliz 2015 pra ti! abraços!

    ResponderExcluir
  2. TAMBEM NAO TENDI MUITO , MAS LI ATÉ O FINAL SUPER INTERESSANTE !
    Sobre as guerras , quem sabe nao vem a 3° guerra mundial , john titor preveu para o ano de 2014 , mas acho que ele errou logo , logo EUA e a corea entra em treta por causa do maldito filme " a entrevista" que ´´e uma bosta pra falar a verdade (assisti) .
    mas espero que tenhamos muita positividade alem de tudas essas barreira *_*
    FELIZ ANO NOVO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veells, a guerra desse sentido é o de conflito, não uma guerra grande, mas como texto bandido e policial, até mesmo entre familiares.
      Mas não vejo como um ano negativo, é apenas um ano que as pessoas vão ter que batalharem muito, pelos objetivos.
      Feliz Ano Novo.
      Beijos

      Excluir